A próxima terça-feira, 05/12, é dia da 10ª edição da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa) da Universidade Franciscana. A exibição será às 20h no pátio do prédio 14 do Conjunto III da UFN, com sessão aberta ao público em geral.
Conheça as produções selecionadas para esta edição:
Ansiedade (doc), de Caroline Freitas, Nelson Bofill e Gilvane Amarante
Bloqueados (doc), de Yorhan Rodrigues e João Pedro Ribas
E tudo isso porque eu sou Trans (doc), de Antônio Zóffoli, Isadora Espíndola e Paulo Cervi
Encruzilhadas (doc), de Natally Weber e Matheus Weber
Momentos (fic), de Yorhan Rodrigues e Gabriel Lira
O Livro (fic), de Lucas Hoeppers de Araújo
Referências (fic), de Rodrigo Bernardes e João Englert
E como produção convidada Estudo A, um vídeo experimental de Pablo Torri.
Durante os próximos dias, saiba mais sobre cada filme selecionado no instagram do LabSeis (@lab_seis) com comentários dos nossos queridos/as pareceristas egressos/as da instituição: Bianca Zasso, Julia Trombini, Julio Cezar Neto e Luiza Chamis.
Neste ano, a Mipa comemora 10 anos de existência junto aos 20 anos dos cursos que a promovem – Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O tema desta edição é “Acelerações e permanências”,e propõe refletir sobre a passagem do tempo, que pode ser vivida e sentida de diferentes formas. Depois de uma parada forçada durante a pandemia, talvez a sensação é de que o tempo foi duplamente acelerado, ou melhor, nós o aceleramos. E final de ano sempre carrega essa sensação de que tudo passa rápido demais! Mas nessa correria e nessa construção toda, o que permanece? Talvez sejam esses elementos que dizem quem temos sido e o que temos feito. E esse é um dos atributos do cinema e audiovisual, registrar o nosso tempo para construir esse mosaico de acontecimentos, sentimentos e movimentos.
Então, agenda aí para estar conosco no dia 05/12/2023. Em caso de chuva, a exibição será no hall da capela da UFN, no prédio 15 do Conjunto III.