Livro Primeiro Filme: Cinema: Descobrindo, Fazendo, Pensando.

Cinema é, antes de tudo, um processo que permite a realização de filmes. Primeiro você deve encontrar uma boa história para contar, você pode fazer isso sozinho ou montar uma equipe. Você ainda pode usar histórias escritas a mais de 70 anos e adaptá-las para um novo filme, mas não pode esquecer dos créditos ao autor.

Seu primeiro filme pode ser uma ficção ou um documentário, o mais importante entre tantos estilos é sempre o roteiro. Depois de ter um roteiro, você precisa escolher os seus figurantes, podem ser até parentes, o que importa é a diversão.

No livro,  de Carlos Gerbase, Cinema: Primeiro Filme: Descobrindo, Fazendo, Pensando. (2012) vamos aprender a construir um roteiro, a decupar e montar um filme, a escolher uma equipe, elenco, além de noções básicas da linguagem audiovisual que todo iniciante tem. O livro contém doze capítulos, como por exemplo:  “Com o que se faz um filme?”, “Enquadramentos: planos e ângulos”, “Movimento do quadro, da câmera e da objetiva”, entre outros.

Este livro está disponível online no site www.primeirofilme.com.br, onde também é possível encontrar outros materiais didáticos como vídeos e dicas de leituras para uma melhor compreensão da produção audiovisual.

Publicado em:
Navegue: